quarta-feira, abril 25, 2007

(Re)Vivendo Abril ...


Quando aconteceu a Revolução do 25 de Abril de 1974 (também denominada por Revolução dos Cravos) ainda era muito jovem para compreender verdadeiramente o que se tinha passado ... contudo deixo aqui este (re)viver de memórias desse dia:

sexta-feira, abril 20, 2007

Blogs que me fazem pensar ...


That Make Me Think...

Fiquei muito emocionada (e até com os cabelos em pé, pela responsabilidade atribuída... como o bebé da imagem) quando fui informada por um amigo, J. Vitor, autor do blog Um Poema de Vez em Quando que o meu blog - CRIANCICES - tinha sido escolhido por ser um dos cinco blogs que o fazem pensar.

Não querendo de modo algum quebrar a prazerosa corrente blogosférica, relativamente à incumbência sobre a minha escolha acerca de cinco blogs (pena, serem só cinco! torna a escolha muito mais difícil...) que me fazem pensar a mim, pois os escolhidos deverão também indicar cinco blogs que o levam a pensar, além de copiar o logotipo, colocando-o na lateral do seu blog e fazer um post com a finalidade de divulgar os escolhidos (à semelhança do que fizeram outros bloguistas anteriormente escolhidos).


Apesar de existirem outros (não posso escolher todos, infelizmente, por isso justifico assim a demora na resposta!...), neste momento, os cinco blogs que me fazem pensar são:


A Educação do meu Umbigo - Blog dinâmico que partilha informação irreverente e concisa sobre problemas actuais da educação ... outra minha paixão!

Conversamos?!...- Blog que partilha informação cognitiva acerca de enfermagem, saúde, educação, ética, filosofia e muito mais...

GRILICES - Blog de uma mãe coragem que partilha as vivências quase diárias do seu menino não menos corajoso!

Kaskaedeskaska - Blog de análise e crítica que partilha os problemas e incongruências de uma região do norte: Arrifana e não só!


Um Poema de Vez em Quando - Blog que partilha, conjugando sabiamente crítica com opinião, belas histórias, belas paisagens e belos poemas como somente o seu autor o sabe fazer!

Foram colocados por ordem alfabética, sem ordem preferencial.

Quero aproveitar para deixar um agradecimento a todos os que me visitam, essencialmente aos que, através dos seus comentários, constantes ou não, contribuem para a valorização deste blog.

Peço-vos para visitarem estes blogs amigos que escolhi e, se assim o entenderem, (e tiverem disponibilidade para tal), comentassem se as escolhas foram ou não pertinentes...Obrigado.


Cliquem no Award abaixo para copiar o logotipo.

sábado, abril 14, 2007

(Re)lembrando ...


URGENTEMENTE

É urgente o amor.
É urgente um barco no mar.
É urgente destruir certas palavras,

Ódio, solidão e crueldade,
Alguns lamentos,
Muitas espadas.
É urgente inventar a alegria,

Multiplicar as searas,
É urgente descobrir rosas e rios
E manhãs claras.
Cai o silêncio nos ombros e a luz Impura,

até doer.
É urgente o amor,
é urgente Permanecer.

Eugénio de Andrade, Antologia Breve

quinta-feira, abril 05, 2007

Uma óptima PÁSCOA...

O CRIANCICES deseja a todos:
amigos(as) e visitantes uma Óptima Páscoa