domingo, abril 11, 2010

Procrastinação ..... em postar ....


Procrastinar é deixar para o dia de amanhã, adiar, protelar, demorar, deferir...
Procrastinar implica deixar que as tarefas de baixa prioridade antecipem as de alta prioridade - por exemplo, socializar com os colegas quando se tem um projecto para entregar esta semana, ver televisão ou jogar computador em vez de estudar, etc...

Qualquer tipo de procrastinação envolve a decisão de adiar.

Logo a procrastinação encontra-se ligada ao conceito físico de inércia – uma massa em repouso tende a permanecer em repouso.

Neste momento da minha vida apetece-me procrastinar, preferindo o ócio à postagem.

Mas o que é a procrastinação?Existem muitos livros que falam neste assunto

http://www.couns.uiuc.edu/Brochures/procras.htm
Procrastination and Task Avoidance: Theory, Research, and Treatment
Procrastination: Habit or Disorder? Jenny Maryasis

R.S.

4 Comments:

At 8:13 da tarde, Blogger Luz said...

Pois eu sou uma grande procrastinante, acho mesmo que sou a maior procrastinante do mundo, pois´tenho imenso que fazer e só me apetece andar por aqui a visitar os amigos. Por isso vou-me embora, que amanhã é segunda feira e eu ainda tenho que preparar a semana
Boa semana
Luz

 
At 7:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá
Obrigado pela visita.
Este seu tema é interessante, no kaska também se usa por vezes a procrastinação e não se faz nadinha.
Cumprimentos
kaska

 
At 10:33 da tarde, Blogger Raquel Alves said...

grande beijinho....gostei do post!tema muito actual!
Grande beijinho

 
At 10:37 da tarde, Blogger Dreamaster said...

Olá D.Rosa.

Tá zangada comigo? :(


Bjs
D.

 

Enviar um comentário

<< Home