sábado, janeiro 24, 2009

Pausa para um .... dois ... e três miminhos

Recados e Imagens - Mensagens - Orkut

Habitualmente os prémios onde se fazem distinções de sexo (feminino ou masculino) não me agradam nada. Nesta sociedade, pouco justa, vivem pessoas que, como toda a gente, fazem parte duma humanidade que se deveria pautar por uma livre circulação na igualdade dos direitos e, por assim dizer, nos reconhecimentos.
Mas a Ana Scorpio e a Fátima André foram unânimes em considerar que este blog merecia o prémio Blog de Ouro:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiK9oAvrYT_FkCDVclXosiVg7RDgBjSbzQ6rlI92bSwEMJdWaEOEclA4po1YUqNO5HNyBZJuyXt8JWK02Qj32q-N4lxYUYocW9VcHviEZJBv-l1cv1PZc2qTvLUujJAnbR7VVdXBQ/s240/blog_de_ouro%5B2%5D.jpg

Assim não querendo sair fora do contexto intencional do prémio, ou seja, no sentido de dar a conhecer mulheres que, no anonimato, vão edificando percursos de vida com extrema coragem ou que com uma generosidade extrema se entregam aos outros, ofereço este prémio a:

Ana Scorpio (Blog Ana Scorpio)
Equipa Feminina da Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro (Blog da Alergia).
Fátima André (Blog Revisitar a Educação)
Grilinha (Blog Grilices)
Odele (Blog Flávia, vivendo em coma)
e Sónia Pereira (Blog Os Livros que ninguém quis dar a ler)

e que me perdoem se esqueci, injustamente alguma...

Mas como tive o prazer de informar em outro post anterior, não há uma sem duas, nem duas sem três e a Fátima André do
(Blog Revisitar a Educação), oferece-me o selinho "Amigos Infonautas”

que segundo as suas palavras, é um “mimo” atribuído pelo “Revisitar a Educação” a "amigos bloguistas que, segundo a sua perspectiva, se têm distinguido na blogosfera, pela fecundidade da sua escrita como canais de formação e informação em várias áreas do conhecimento: Literatura, Arte, Poesia, Música, Pintura, Saúde, TIC e Educação em Geral".

Dentro do espirito intencional da sua autora, ofereço este prémio aos seguintes blogers:

Ana Scorpio (Blog Lets Look?)
Blog da Alergia
Blog do Tinoni
Cogitare
Conversamos?!...
Fátima André (Blog Revisitar a Educação)

Jardim da Alegria
Mar de Sonhos
Metamorfose
Milagre de Vida
Os Livros que ninguém quis ler
Oficina de Palavras
O PROFETA
Pensamentos
Um poema de vez em quando
Universidade Alternativa
Voltas

Por outro lado, a Ana Scorpio ofereceu-me outro selinho, não menos importante:


que ofereço a todos as/os amigas(os) que habitualmente passam por este meu cantinho.

Acreditem que um miminho, dois ou três sabem sempre bem ... tanto a receber como a oferecer.

Muito Obrigada! R.S.

43 Comments:

At 9:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Parsbéns, Rosa!
O Criancices merece!

 
At 10:12 da manhã, Blogger Grilinha said...

Quem não gosta de miminhos ? Obrigado, querida.

E o blog Criancices bem merece !!!

Bjs

 
At 11:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Concordo com o João, o Criancices merece!
Parabéns, amiga.
Jinhos.

 
At 12:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Deus ao mundo deu a guerra,
A doença, a morte, as dores;
mas, para alegrar a terra,
Basta haver-lhe dado as flores.
,
Umas, criadas com arte,
Outras, simples e modestas,
Há flores por toda a parte
Nos enterros e nas festas,
,
Nos jardins, nos cemitérios,
Nos paúes e nos pomares;
Sobre os jazigos funéreos,
Sobre os berços e os altares,
,
Reina a flor! pois quis a sorte
Que a flor a tudo presida,
E também enfeite a morte,
Assim como enfeita a vida.
,
Amai as flores, crianças!
Sois irmãs nos esplendores,
Porque há muitas semelhanças
Entre as crianças e as flores...

Olavo Bilac

 
At 12:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Um dia uma criança chegou diante de um pensador e perguntou-lhe:”Que tamanho tem o universo?”Acariciando a cabeça da criança,ele olhou para o infinito e respondeu:”O universo tem o tamanho do seu mundo.”Perturbada,ela novamente indagou:”Que tamanho tem meu mundo?”O pensador respondeu:”Tem o tamanho dos seus sonhos.”Se seus sonhos são pequenos,sua visão será pequena,suas metas serão limitadas,seus alvos serão diminutos,sua estrada será estreita,sua capacidade de suportar as tormentas será frágil.Os sonhos regam a existência com sentido.Se seus sonhos são frágeis,sua comida não terá sabor,suas primaveras não terão flores,suas manhãs não terão orvalho,sua emoção não terá romances.A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis,faz dos idosos,jovens,e a ausência deles transforma milionários em mendigos faz dos jovens idosos.Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua história,fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades.
Sonhe!"

Augusto Cury

 
At 1:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parabéns, Rosa!

"Eu sou criança. E vou crescer assim. Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores. Acho graça onde não há sentido. Acho lindo o que não é. O simples me faz rir, o complicado me aborrece. O mundo pra mim é grande, não entendo como moro em um planeta que gira sem parar, nem como funciona o fax. Verdade seja dita: entender, eu entendo. Mas não faz diferença, o mundo continua rodando, existe a tal gravidade, papéis entram e saem de máquinas, existem coisas que não precisam ser explicadas. (Pelo menos para mim).
O que importa é o que faz os meus olhos brilharem, o coração bater forte, o sorriso saltar da cara. Eu acho que as pessoas são sempre grandes e às vezes pequenas, igual brinquedo Playmobil. Enxergo o mundo sempre lindo e às vezes cinza, mas para isso existem o lápis-de-cor e o amor que a gente aprendeu em casa desde cedo. Lembra?
Tenho um coração maior do que eu, nunca sei minha altura, tenho o tamanho de um sonho. E o sonho escreve a minha vida que às vezes eu risco, rabisco, embolo e jogo debaixo da cama (pra descansar a alma e dormir sossegada).
Coragem eu tenho um monte. Mas medo eu tenho poucos. Tenho medo de filme de terror, tenho medo das pessoas, tenho medo de mim. Minha bagunça mora aqui dentro, pensamentos entram e saem, nunca sei aonde fui parar. Mas uma coisa eu digo: eu não páro. Perco o rumo, ralo o joelho, bato de frente com a cara na porta: sei aonde quero chegar, mesmo sem saber como. E vou. Sempre me pergunto quanto falta, se está perto, com que letra começa, se vai ter fim, se vai dar certo. Sempre pergunto se você está feliz, se eu estou linda, se eu vou ganhar estrelinha, se eu posso levar pra casa, se eu posso te levar pra mim, se o café ficou forte demais. Eu sou assim. Nada de meias-palavras. Já mudei, já aprendi, já fiquei de castigo, já levei ocorrência, já preguei chiclete debaixo da carteira da sala de aula, mas palavra é igual oração: tem que ser inteira senão perde a força.
Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu... Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. E eu amo. Amo igual criança. Amo com os olhos vidrados, amo com todas as letras. A-M-O. Amo e invento. Sem restrições. Sem medo. Sem frases cortadas. Sem censura. Sem pudor. Quer me entender? Não precisa. Quer me amar? Me dê um chocolate, um bilhete, um brinde que você ganhou e não gostou, uma mentira bonita pra me fazer sonhar. Não importa. Criança não liga pra preço, não liga pra laço de fita e cartão de relevo. Criança gosta de beijo, abraço e surpresa!"

(Parece ser de autoria de Fernanda Mello)

 
At 1:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Xiiii... obrigada!Que bom que é acordar e receber um mimo destes!Obrigada, muito muito obrigada.
Sónia Pessoa

 
At 1:47 da tarde, Blogger Um Poema said...

....

Parabens às nomeadas e a ti pelas tuas escolhas.

Um abraço

 
At 10:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parabéns Rosa!
Bjinhos.

 
At 11:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Rosa, viste o meu mail? snif, snif...

 
At 8:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Rosa, o Criancices merece.
Os meus sinceros parabéns!

 
At 7:32 da tarde, Blogger Ana said...

Olá Rosa! O prémio é sem duvida mais que merecido :)
Também não gosto de prémios que distinguem os sexos mas acontece. Ao menos o nome é giro! Até hoje tenho de vez em quando um ser que vem ao meu blog procurar mulher com grelos grandes por causa do prémio blog com grelos looooool
Beijos

 
At 12:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Oi Rosa: passei para visitar e agradecer seu gentil presente ao nosso Blog da Alergia. Somos tres mulheres na equipe: eu, a Neide e a Vanusa. É uma honra sermos escolhidas por você!Beijos.

 
At 12:01 da tarde, Blogger Dreamaster said...

e mais um premio q a D.Rosa merece. Parabens menina :)

Um grande beijo do reino dos sonhos.

D.

 
At 12:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

PARABÉNS AO CRIANCICES E A TODAS AS NOMEADAS!

 
At 10:53 da manhã, Blogger Unknown said...

Parabéns pelo Prémio ao Criancices e claro aos nomeados.

Beijinhos e sabe bem vir a este canto

 
At 12:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá Rosa, tudo bem?
Parabéns pelo prémio!
Bjinhos, São.

 
At 7:52 da tarde, Blogger Dreamaster said...

Gostei do slideshow. Aquela foto do cachorro da mesmo fixe. Ver se posto no meu uma fotos q tenho tb.

Uma boa semana na medida do possivel :)


Bjs
D.

 
At 12:18 da tarde, Blogger Fátima André said...

Há um novo "miminho" na minha sala para levantar.
Sorrisos :)

 
At 9:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Olá Rosa, parabéns pelos miminhos...o CRIANCICES merece!
Beijocas, Sofia.

 
At 3:52 da tarde, Blogger Luis Ferreira said...

Amiga levo com todo o carinho o miminho atribuido e agradeço do fundo do coração o gesto.

Beijinhos
Luis

 
At 4:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

xiii... é muito prémio, mereço tanto?... mas que sabe bem, lá isso sabe! Obrigada amiga!
Ah, continuo, a morrer de curiosidade, à espera de novidades tuas!!!... assim não vale... logo eu que sou tão curiosa!Curiosidade mata, eu sei...
beijos gordos e mais uma vez obrigada pela simpatia

 
At 6:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Prémios bem merecidos!
Beijocas da Marta.

 
At 10:10 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Olá Rosa, prémios muito merecidos, pela coragem de dar a cara, pela coragem de transmitir conhecimentos ao público de uma forma informativa e pedagógica e .... já agora, porque não te candidatas a "enfermeiro da escola",sabes lidar primorosamente com crianças e jovens e tens bagagem pedagógica e formativa até demais!
Beijinhos da Maria.

 
At 9:29 da tarde, Blogger Ana said...

Ainda bem que gostaste do poema :)
Bom fim de semana.
Beijinhos

 
At 10:20 da tarde, Blogger Um Poema said...

....

Rosa,

Sempre gentil!
Obrigado pelo mimo.
Assim que der a volta aos teus nomeados e depois de visitar os amigos, darei sequência.

Um abraço

 
At 10:41 da manhã, Blogger Blogger de Saúde said...

Obrigado Rosa , Obrigado pelo miminho que sabe sempre muito bem!

Abraço forte .

 
At 12:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá Rosa, sei que entendes...

"Poema Para Una ROSA

La Rosa mas linda de mi jardin tiene los colores mas hermosos
que cualquier otra rosa de toda la tierra,
ni en algun lejano planeta con vida
tiene una rosa mas linda que la mia;
cuando la miro mi alma se estremece y mi corazon
late fuertemente porque la quiero mucho,
todos los dias la riego con amor
y la protejo de los vientos y el mal clima,
porque al cuidarla con todo mi amor,
ella crece fuerte y muy linda.
Se que le doy una atencion especial solo a ella
y las demas se sienten un poco celosas de como la quiero,
pero solo a ella me dan ganas de mimarla
y solo a ella quiero besar
y la gente que pasa ve que en ella hay algo especial,
ven que es hermosa y resplandeciente,
y se preguntan porque estoy tan pendiente de ella
y porque la cuido tanto, y la razon es simple,
porque uno cuando ama a alguien de verdad,
siempre al lado de ella estara.
Lloro al saber que ella es mia,
y en un grito al cielo digo gracias Dios mio por tenerla conmigo,
gracias por dejarme tenerla a mi lado;
y la gente que pasa al verme asi tan feliz y tan enamorado
saben que la rosa mas linda de mi jardin es la mujer que amo.

Autor,
Romeo Diaz"

 
At 2:00 da tarde, Blogger António said...

Olá, Rosa!
obrigado pela visita que me fizeste.
Mais uma vez mostraste o teu desejo de adquirir o meu livro.
Já uma vez te deixei aqui o meu endereço de e-mail para me contactares pois este assunto não pode ser tratado aqui.
Ei-lo, de novo:
a.castilho.dias@netcabo.pt
(não te contacto por e-mail pois não sei qual o teu endereço)
Fico pois a aguardar o teu contacto pois, como deves calcular, também estou muito interessado em vender exemplares.

Beijinhos

 
At 5:59 da tarde, Blogger Luis Ferreira said...

Amiga

Regressei ao teu espaço para desejar-te uma excelente semana

Com amizade
Luis

 
At 10:31 da tarde, Blogger Psykhe said...

É com agrado que leio este post.
Quando o trabalho é bom, acaba por ser reconhecido.
Parabens :)

 
At 2:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Olá Rosa!

Sou Michelle, de Porto Alegre, Brasil. Parabés pelo alto nível de conteúdo do seu blog.
Assim que puderes, dê uma visitinha no meu espaço. É carrosseldaaprendizagem.blogspot.com.

Abraços, Michelle

 
At 5:42 da tarde, Blogger Saúde Materna - Centro de Saúde da Feira said...

Miminhos são coisas doces que só fazem bem!
Obrigada pelo miminho que nos deu,

Sensibilizou-nos porque o nosso blog é principalmente o reflexo de um projecto Instituicional que desenvolvemos com muita paixão e carolice.

Obrigada!
Beijo

 
At 7:53 da tarde, Blogger Dreamaster said...

Bem este topico aparece, desapare e volta a aparecer... anda aki gato


Bjs lá do Reino dos Sonhos
D.

 
At 10:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Muitos parabéns, este blog merece todos os selinhos.
Obrigada pela visita e volte sempre.

 
At 6:21 da tarde, Blogger Odele Souza said...

Rosa querida,

Obrigada pela menção aos meus blogs. E Parabéns por teres sido premiada.

Um forte abraço.

 
At 10:18 da manhã, Blogger Tinoni said...

Muito obrigada pelas distinções:)
E parabéns pelo seu blog, sempre actual, interessante e inteligente.
Um abraço da equipa da Protecção Civil de Lisboa

 
At 10:35 da manhã, Blogger O Profeta said...

Construí um abrigo no deserto da emoção
Os vales são as ruas de um Deus
Fecha-se a alegria da terra
Um último olhar de amor, solto dos olhos teus

Na noite tudo se perde
Mora a sombra, o desvario
A indomável vontade do amor
Tem a força de um Rio


Bom fim de semana


Mágico beijo

 
At 2:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá!

Tem um presentinho especial para você no meu blog! Adoraria que você aceitasse, pois foi feito com muito carinho.

Abraços, Michelle

 
At 7:47 da tarde, Blogger Dreamaster said...

Ai q tinha desaparecido isso tinha. Ainda não tou chalado LOL


Parece q vamos ter um fim de semana radioso. Aproveita ;)


Bejus assim de lá
D.

 
At 6:13 da tarde, Blogger Cristiane Marino said...

Olá Rosa!!!

Parabéns pelo lindo blog! um espaço de conteúdo e cheio de carinho, me senti em casa!

Parabéns
beijos

 
At 12:50 da tarde, Blogger Rosa Silvestre said...

Obrigada a vocês todos pelos vossos comentários e visitas.
Fiquei extremamente sensibilizada com todas as vossas provas de afecto.
Abraços e beijinhos a quem de direito e voltem sempre!RS.

 
At 3:23 da tarde, Anonymous a dor da saudade said...

lindo espaço parabens...as crianças são algo importante na vida de cada um...bjs

 

Enviar um comentário

<< Home