quinta-feira, junho 21, 2007

Uma corrente diferente ...

Torna-se urgente fazer a diferença de maneira a que todos reflictam acerca de crianças que foram dadas como desaparecidas no Mundo, e se tornem solidários com as famílias afectadas.
Mais de 1,2 milhões de crianças são anualmente vítimas de tráfico humano, muitas delas vendidas como escravas.
Quando uma criança - dos 2,2 mil milhões que existem no mundo - desaparece, as possibilidades são inúmeras:
fuga, rapto, crime, pedofilia, prostituição.
Dúvidas que preocupam milhares de famílias em todo o mundo.
Actualmente, a verdade é que ninguém sabe quantas crianças estão desaparecidas no Mundo. Apesar de não existirem estatísticas globais credíveis, vários países divulgam anualmente o número de desaparecimentos comunicados às autoridades locais.

Entre elas encontra-se o Rui Pedro.


porque há correntes que não se devem quebrar!... o Criancices entra numa corrente diferente...
Vindo daqui e como um convite simpático não se recusa começa assim:

“Ainda acredito que qualquer revolução do futuro terá início na livre propagação das ideias que a Internet acelera.
Nesse aspecto, a blogosfera constitui para mim o berço ideal para o germinar das soluções ideológicas para o vazio que se instala aos poucos onde antes existiam convicções inabaláveis.O mundo mudou e em muitos aspectos para pior.
E se antes era possível contar com o filtro apertado de valores que obrigavam mesmo os piores a imporem limites para os desvios nas respectivas condutas, nestes dias isso já não acontece da mesma forma.
Cada um no seu espaço privado, ficamos mais à mercê das bizarras associações de interesses que se formam com facilidade neste meio virtual.
E por isso urge despertar de novo a ideia de que a união faz a força.
Essa união existe nas redes cada vez mais complexas que se formam entre aqueles que visam dar largas às suas taras hediondas e, por sua vez, atraem as habituais seitas sem escrúpulos que aproveitam o ensejo para lucrarem das formas mais impensáveis com a “mercadoria” mais vulnerável que a sociedade produz.
As crianças são o alvo da cobiça desta gente que rapta, viola, escraviza e, no topo da desumanidade, chega a roubar-lhes os órgãos internos para comércio clandestino.
Esta insanidade tem que acabar e depressa.
Nós, os que blogamos, temos na mão um instrumento poderoso de divulgação de tudo quanto nos aprouver.
Ou seja, podemos constituir-nos num grupo de pressão com visibilidade suficiente para, em esforços colectivos, atrair a atenção mediática e, em última análise, influenciar a opinião pública em torno de temas que de outra forma podem perder-se no meio do bombardeio de informação.
Uma das mais conhecidas ferramentas de propagação seja do que for na blogosfera são as correntes que tantos abominam.
E na maioria dos casos com toda a razão.Porém, esse mecanismo de sucesso comprovado é utilizado quase em exclusivo para a divulgação de testes, questionários e paródias várias, por norma concebidos para inflacionar os contadores do blogue de origem.
E eu gostava de ver esses nossos esquemas a funcionarem de uma forma mais útil para o mundo que integramos e ao qual podemos oferecer contribuições importantes para o tornar melhor.
Gostava de conseguir dar origem a uma corrente que espalhasse pela blogosfera portuguesa o rosto e o nome do Rui Pedro e a causa que ele simboliza.
Tão simples quanto publicar um post com o nome do Rui Pedro no título e a foto do que se presume ser a sua actual aparência.
Porquê? Acima de tudo pelo sinal que isso enviaria aos pais das crianças desaparecidas quanto à capacidade dos seus conterrâneos de se solidarizarem e de darem algo de si pela causa.
Essa causa é a recuperação das crianças e jovens caídos nas garras dessas organizações medonhas, a criação de mecanismos de protecção legislativos, policiais e civis eficazes, o apoio sustentado, permanente, às vítimas que são também as famílias de quem desaparece sem deixar rasto.
E a guerra informática sem quartel a tudo quanto esta ameaça à escala planetária produz.Só mantendo a questão num plano mediático, nas prioridades de um país que se move ao sabor das modas e das correntes que a Imprensa cria e os vários poderes aproveitam, só assim se reúnem as condições necessárias para que algo de bom aconteça.
E é preciso acabar com a ilusão de impunidade que o excesso de passividade fomenta.Se as pessoas conseguem unir-se para expulsar da sua comunidade as ovelhas ranhosas que as importunam no plano analógico, acredito que poderão fazer o mesmo no domínio virtual.
Eu gostava de ver erradicados deste meio todos quantos ameaçam a vida e a felicidade das nossas crianças com as suas salas privadas de partilha de imagens abjectas.E porque alguém tem que dar passos nesse sentido, peço encarecidamente aos seguintes espaços que publiquem um post com a foto acima e o nome do Rui Pedro e tentem convencer outros tantos (ou menos, ou mais) a fazerem o mesmo.Vamos mostrar ao país que a blogosfera reúne pessoas de bem e capazes de encontrarem no seu tempo a motivação necessária para lutar pelas causas mais prementes destes dias que partilhamos em comum.
Vamos dar um sinal de esperança às vítimas e um sinal de alerta aos seus algozes.”

Porque um texto mais bem conseguido era impossível, sei que se torna possível fazer uma corrente diferente, lanço a corrente a gente de bem:

e a OUTROS BLOGGERS que me visitam que a passem a outros e digam aqui, para enviar para ali.

OBRIGADO!

29 Comments:

At 11:01 da tarde, Blogger Ana said...

Olá Rosa.
Eu já falei sobre o Rui Pedro aqui no meu blog mas não tinha inserido a foto.
Vou voltar a falar sobre ele e desta vez coloco a foto porque nunca é demais alertar sobre este caso e outros semelhantes.
Acho que a mãe, Filomena Teixeira é uma mulher admirável!
Bom fim de semana.
Beijinhos

 
At 11:23 da tarde, Blogger shark said...

E eu, Rosa, fico quase sem palavras para agradecer a forma como o assunto aqui está tratado.
Resta-me a tábua de salvação do "Obrigado!".
E eu agarro-me a ela sem pensar duas vezes.
Bom fim-de-semana!

 
At 11:36 da tarde, Blogger Grilinha said...

Minha querida

Farei já a corrente apanhar as pessoas de bem que conheço...porque este fenómeno doentio deixa-me mal disposta, triste e revoltada. Conta comigo ! Beijinhos

 
At 12:10 da manhã, Blogger urgentesercrianca said...

Olá Rosa!

Obrigada por ter passado no meu blog..:) É uma honra pra mim a sua visita!

Também já faço parte desta corrente!:) um beijinho

 
At 12:31 da manhã, Blogger Luis Ferreira said...

como e possivel que existam selvagens sem sentimentos que façam desaparecer as crianças de quem as ama. Um mundo cruel governada por pessoas que não merecem existir.
Obrigado pela tua visita ao meu Mar, vamos mesmo ajudar a espalhar uma mensagem.
Bjs

 
At 9:52 da manhã, Blogger António said...

Olá, Rosa!
Quando me falas em correntes estragas tudo!
Estás a ver-me a colocar o retrato-robot do Rui Pedro (e lamento muito o problema das crianças desaparecidas) no meu blog?
É uma das fotos mais conhecidas em Portugal depois das da Maddy e da do mesmo Rui Pedro aos 11 anos.
Tenho a certeza de que se tivesses tratado o problema das crianças desaparecidas por ti própria terias crado um post muitíssimo melhor do que este.
Desculpa a franqueza e desassombro mas não gosto dos lugares comuns "politicamente" correctos.

Beijinhos

 
At 3:27 da tarde, Blogger Rosa Silvestre said...

Olá, António!
Respeito as tuas opiniões e compreendo o teu ponto de vista...mas tinha-me esquecido ...e perdoa-me por isso...que não alinhas nessas coisas! Andas destraído, António, pois já tratei esse assunto num post e este último inicia-se com uma parte do mesmo!
Se se trata de um lugar comun "politicamente" correcto, não sei..mas sei que para esta mãe tratar-se-á de uma última oportunidade de esperança e isso será crime? Só quem passa por estas situações é que as sabe avaliar...de qualquer maneira, obrigada pelo teu comentário.Bjinhos.

 
At 3:30 da tarde, Blogger Rosa Silvestre said...

Ana Scorpio, Ana, Grilinha e sailinga, obrigada pelos vossos esforços e pelaa vossas palavras, para mim, sempre tão importantes!
Beijinhos para vocês!
Bom fim-de-semana!

 
At 11:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Olá Bom dia, peço desculpa pela corrente só agora estar no kaskaedeskaska, mas este tipo de situações nãos e podem deixar ao acso. Estou feliz por participar é sempre importante divulgarmos a podridão cultural do nosso mundo, infelizmente.Bom domingo.

 
At 1:54 da tarde, Blogger Rosa Silvestre said...

Obrigada, kaskas. Bom domingo!

 
At 2:39 da tarde, Blogger Dreamer said...

Ola
Obrigado por se lembrar de mim,
vou continuar c/ esta corrente, sim. As crancas merecem a nossa atencao, mais do que ninguem!
Beijos

 
At 2:46 da tarde, Blogger Rosa Silvestre said...

Obrigada D.porque não me haveria de me lembrar de si?
Obrigada pelas crianças!
Bjinhos, Bom fim-de-semana

 
At 7:44 da tarde, Blogger Um Poema said...

Amiga,
Acabei de chegar e li o teu desafio.
Já no início do mês, publiquei algo sobre o assunto.
É louvável, sem dúvida, a iniciativa.
É assustador o número de crianças que continua a ser vítima de anormalidades. E esse número não para de crescer. O que estará a acontecer à humanidade?
Todos não somos muitos para dizer "Basta!"

Obrigado pelas tuas palavras amigas.

 
At 8:29 da tarde, Blogger Rosa Silvestre said...

Olá Vítor, estou completamente de acordo contigo, todos não somos muitos para dizer "basta", mas poderemos fazer alguma diferença!
Obrigada pelas tuas palavras sempre tão gentis!

 
At 10:01 da tarde, Blogger Rakelmaria said...

Olá Rosa e desde já o meu obrigado por te teres lembrado do cantinho do @vesso... que por sinal juntou-se a esta corrente para fazer passar palavra. Só lamento que esta corrente não seja para divulgar o reaparecimento de uma destas milhares de crianças desaparecidas... talvez um dia o faremos e espero ter a honra de transportar tamanha divulgação.
bjokas
@vesso

 
At 10:22 da tarde, Blogger Rosa Silvestre said...

Olá palvaras do @vesso, também gostava que esta corrente fosse para divulgar e reaparecimento de crianças desaparecidas.....mas como assim não o é oncentremo-nos no seu objectivo!Obrigada pelas gentis palavras!Bjokas, RS!

 
At 11:25 da tarde, Blogger Tiago Ramos said...

Olá Rosa. Falei do Rui Pedro de um modo simples, sem menção à corrente. Apenas a foto e pouco mais.

 
At 1:03 da manhã, Blogger Grilinha said...

Ainda não foi hoje que coloquei a corrente. Tive outro assunto pessoal que quis partilhar, mas no próximo post, será com certeza. Beijos

 
At 6:59 da tarde, Blogger Dreamaster said...

O mais vergonhoso disto tudo, foi ver o tratamento diferenciado entre a crianças desapareçidas estrangeiras e as portuguesas.
Revoltante.

Menina, em breve ponho no meu blog, só não sei como o fazer.


Bjs
D.

 
At 9:40 da tarde, Blogger Rosa Silvestre said...

Olá tigui, o que importa é a intenção!Obrigada!

 
At 9:42 da tarde, Blogger Rosa Silvestre said...

Olá grilinha, sei que o farás. Obrigada, jinhos!


Olá D. Tenho a certeza que encontrarás maneira de o fazer e bem!bjs.!

 
At 10:56 da tarde, Blogger Enfermagem XXI said...

Peço desculpa por só agora responder ao desafio, mas outros (também importantes, embora menos dramáticos) valores "mais alto se levantaram"...

Vou dentro em breve dar sequência à corrente no Enfermagem XXI.

Parabéns e cumprimentos!

ENFERMAGEM XXI

 
At 8:40 da tarde, Blogger Rosa Silvestre said...

Tudo bem,e comprimentos também para o ENFERMAGEM XXI!

 
At 11:11 da tarde, Blogger Um Poema said...

Não esqueci, amiga.
Assim que o meu tempo der... rsrs

Um abraço

 
At 3:00 da tarde, Blogger Nana said...

Eu até queria fazer a honra a este convite, apesar de achar que o meu blog não deve ser muito visitado ...
Mas falta-me é a sapiência para fazer esses links que ficam activos ...
assim que tiver um pouco de tempo vou tentar là por alguma coisa ...
Apesar de esse caso ser para mim inteiramente desconhecido até hoje ...

 
At 5:42 da tarde, Blogger Dreamaster said...

Bom fds menina.

Bjs
D.

 
At 9:14 da tarde, Blogger Rosa Silvestre said...

Olá Vitor,sei que não esqueceste!
Um óptimo fim-de-semana!
Um abraço,RS.

 
At 9:16 da tarde, Blogger Rosa Silvestre said...

Olá nana, tens que saber o link e fazer copy past no respectivo quadradinho...vais ver que não é tão difícil como pensas!BJINHOS!

 
At 9:17 da tarde, Blogger Rosa Silvestre said...

Bom fim-de-semana, D. bjinhos!

 

Enviar um comentário

<< Home